sábado, fevereiro 23, 2008

MOXABUSTÃO





A moxabustão é a técnica de aquecimento dos pontos de acupunctura.
O aquecimento dos pontos fornece calor e energia para os pontos, por isso a moxabustão é indicada para as doenças provocadas pelo frio e pela humidade e para situações com resfriado, bronquite, sinusite, falta de energia vital, impotência e depressão, convalescentes, doenças crónicas, pacientes da fraca constituição .
O calor realmente produz vasodilatação, efeito analgésico e anti-inflamatório. Os terapeutas orientais aplicam as moxas directamente nos pontos de acupunctura, permitindo uma actuação mais precisa e eficiente ao corpo energético.
A moxabustão é feita através da queima de uma erva medicinal chamada Artemísia. Esta é a planta mais frequentemente utilizada neste método de cura devido aos espectros de infravermelhos que emite, tornando-a por isso mais eficaz e obtendo um assim um efeito energético extra.

Alem de inumerosos possibilidades de tratar problemas individuais usa-se a moxabustão com problemas gerais de estômago, rins, coração, pulmões e fígado.
Ainda mais trata-se do sistema nervoso e desequilibrado, diabete, gripe e resfriado, epilepsia, gastrite, apendicite, hérnia, pneumonia e rejuvenescimento


Marcações no Tubodensaio (Figueira da Foz)
www.clinicashen.yolasite.com (Figueira da Foz)
o no Domicilio

Sem comentários:

Enviar um comentário