sábado, setembro 17, 2016

Kinesio Tape - Banda Neuromuscular

O método Kinesio Taping é uma técnica de reabilitação desenvolvida nos anos 1973 em Japão e serve
para facilitar o processo de regeneração. Este método prolonga os efeitos de terapias manuais convencionais permitindo que os benefícios terapêuticos se mantenham ao longo de todo o dia, sendo usado para tratar um conjunto alargado de problemas a nível ortopédico, neuromuscular, neurológico, linfático, entre outros.

A aplicação do Kinesio Tape reduz edemas e a dor de lesões musculares. Isto ocorre porque a dor causada pela pressão exercida nos recetores, sensoriais e neurológicos, é aliviada através das ondulações que a banda promove, elevando a pele. Melhorando desta forma a circulação sanguínea e permitindo que o sistema linfático flua mais livremente.

Este tipo de tape permite uma utilização durante 3 a 7 dias, uma vez que é resistente e à prova de água, garantindo um efeito terapêutico de 24h/dia, constituindo-se assim num tratamento extremamente económico e com excelentes resultados.

Depende de maneira colocado, Reforça, Relaxa, Suporta ou faz Drenagem linfãtica.



 
Principais benefícios do Kinesio Taping:

Corrigir a função do músculo
A banda é utilizada para aliviar a tensão anormal do músculo, ou para potenciar e facilitar a ação do músculo enfraquecido.

Melhorar a circulação sanguínea e linfática 
A banda promove a circulação sanguínea e linfática e facilita a absorção do edema ou hematoma.

Alívio da Dor
A supressão neurológica da dor ocorre após a aplicação da banda na área afetada.
A aplicação da banda permite o funcionamento normal de diferentes estruturas músculo-esqueléticas, sem restringir o movimento e reduzindo ou eliminando sintomas com a dor.

Reposição da subluxação da articulação
Uma articulação deslocada devido à tensão anormal do músculo, pode ser corrigida com a banda que irá auxiliar na recuperação da função da fáscia e do músculo.

Sem comentários:

Enviar um comentário