quarta-feira, setembro 28, 2011

Aulas de Meditação Buddhista, Za-Zen

Inscrições abertas para todas 3º feiras das 21.30 - 22.30h e 6ºfeiras 21.30h - 22.30h




Tenho o prazer de convidar-vos hoje para meditar. Vamos praticar o Zazen, que faz parte da filosofia Zen, transmitida pelo Mestre Taisen Deshimaru, da Linha Soto Zen.
Todos conhecemos o diálogo interior, parece uma coisa infinita e confusa. No Zazen vamos soltar isso. Sentamo-nos com as pernas cruzadas, pomos o corpo bem direito e damos atençã...o à respiração. Primeiro, é inevitável ouvirmos o nosso diálogo interior, a chamar a nossa atenção, dificultando a concentração, mas ao longo do tempo, com a prática regular desta técnica ele torna-se como um filme, separado de nós. Começamos por descobrir a verdadeira natureza do nosso diálogo interior. Costumamos achar que esta voz é parte de nós. Mas, no fundo, é algo independente de nós. Agora, na continuação da meditação, olhamos simplesmente como os pensamentos se sucedem à nossa frente, como ondas do mar, vêm e vão, como observadores. Também não exigem a nossa atenção, passam na mesma. Assim, desta forma, encaramos os nossos pensamentos como ondas que vêm e vão. E assim chegamos ao nosso centro, onde há silêncio, paz e amor desde sempre. Chegamos a casa.

Preço mensal 25€

Contacto para inscrições:

http://www.tubodensaio.com/

Tubo d'Ensaio
Rua do Pinhal nº1-A
Figueira da Foz
3080-022

E-mail: geral@tubodensaio.com

Telefone: 233 436 273 / 961 218 433

1 comentário:

  1. Sim é como o Marco diz...ao praticarmos Meditação zazen começamos a saber silenciar a nossa mente e desse modo mais conscientes da nossa essencia.....passamos a ter mais poder de descernir o importante do acessório....enfim, a tornarmo-nos mais presentes em tudo o que fazemos, e desta forma a vivermos uma vida mais plena e rica!!!!!

    Obrigada Professor!!!!

    **

    ResponderEliminar